“A tecnologia transforma a venda de uma casa numa viagem mais rápida”

Tecnologia

Garantia dada por João Félix da Costa, CEO da startup portuguesa Gigantic, que tem nova solução 3D para o mercado imobiliário.

O mundo está repleto de desafios e incertezas. E todos os setores de atividade estão a sentir os ventos de mudança, nomeadamente o imobiliário e em concreto o negócio da mediação. A pandemia veio acelerar a digitalização, que está a ganhar força em tempos de crise como os que se vivem, marcados por subidas das taxas de inflação, juros e custos de construção, por exemplo. É caso para dizer que o “comboio” da tecnologia está a passar, e quem não o apanhar fica pelo caminho. “A tecnologia disponível hoje transforma o processo de venda de um empreendimento numa viagem mais rápida, mais previsível e até mais eficiente”, diz ao idealista/news João Félix da Costa, CEO da startup portuguesa Gigantic, que tem nova solução 3D para o mercado imobiliário.

O grande desafio da mediação imobiliária é “saber gerir a mudança e como ter uma performance constante, oferecendo o mesmo nível de serviço, quando tudo à sua volta está a mudar”, disse-nos recentemente Pedro Pereira, diretor de Marketing da UCI Portugal, a propósito do Imocionate 2022, que se realizou dia 20 de outubro de 2022. João Félix da Costa considera que o momento atual é de “revolução digital”, pelo que “quem não se adaptar passará por grandes dificuldades, assim como quem abraçar a transição digital encontrará grandes oportunidades”. 

Segundo o responsável, “aqueles que tiverem a capacidade de perceber mais rapidamente este novo mundo e as oportunidades que ele encerra sairão desta fase claramente vencedores”. “Com a performance digital aplicada ao imobiliário as possibilidades aumentam infinitamente”, conta. 

Sobre a nova solução 3D que a empresa lançou para o mercado imobiliário, em parceria com a polaca Resimo, considera que se trata de “um serviço que vem melhorar a experiência de visita virtual de potenciais clientes a empreendimentos”, contribuindo “para o aumento das taxas de conversão de visitantes e tráfego em leads e vendas”. 

Estes são alguns dos temas abordados na entrevista concedida por escrito por João Félix da Costa ao idealista/news, que pode ser lida em baixo na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *