Argentina falha liderança do ranking… por ter vencido Mundial nos penáltis

Desporto

Portugal mantém-se no nono lugar do ranking da FIFA, atualizado esta quinta-feira pela última vez em 2022, e já depois de terminado o Mundial do Catar.

Por isso mesmo, sem surpresa, a Argentina sobe para segundo lugar, numa lista liderada pelo Brasil, mas a FIFA sublinha que os argentinos até poderiam ter chegado ao primeiro lugar se tivessem vencido a França no tempo regulamentar ou no prolongamento. Os brasileiros, eliminados nos quartos de final, acabam assim o ano com uma ligeira vantagem: 1840 pontos contra 1838. A França a subir para terceiro.

Quem desce é a Bélgica, precocemente afastada (na fase de grupos), caindo para quarto lugar. No top-10, sobem também Países Baixos e Croácia (5 lugares para 7º), desce a Itália, que não esteve na competição.  A Dinamarca, que perde 8 lugares, sai para fora do top-10, a Espanha cai para 10.º.

Marrocos, que chegou às meias-finais e terminou em 4.º lugar, protagoniza a maior subida do ano e sobe 11 lugares para o 11.º posto, sendo que Suíça (12.º) e Estados Unidos (13.º) também sobem; Alemanha, México e Uruguai descem. O Japão sobe para 20.º.

Grandes saltos também para Austrália (11 lugares para 27.º) e Camarões (10 lugares para 33.º).

A Arábia Saudita, que protagonizou o primeiro choque do Mundial ao vencer a Argentina por 2-1, entra para o top-50, subindo dois lugares para aterrar em 49.º.

A próxima atualização será em abril de 2023.

Ranking FIFA (top-10)

1. Brasil

2. Argentina

3. França

4. Bélgica

5. Inglaterra

6. Países Baixos

7. Croácia

8. Itália

9. Portugal

10. Espanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *