Deputados da Gâmbia pedem processo contra produtor indiano de xaropes suspeitos

Regiões

Um comitê parlamentar da Gâmbia recomendou em um relatório divulgado na terça-feira que a fábrica da empresa no norte da Índia seja processada e seus produtos proibidos na Gâmbia depois que pelo menos 70 crianças morreram de insuficiência renal aguda.

A comissão foi criada em 26 de outubro para investigar as causas das mortes.

“O governo deve tomar medidas legais contra a Maiden Pharmaceuticals por exportar medicamentos contaminados para a Gâmbia”, declarou a comissão em um relatório na terça-feira.

A comissão “recomenda colocar na lista negra todos os produtos da Maiden Pharmaceuticals e proibir todos os seus produtos do mercado gambiano. na Gâmbia em 2022.

A Gâmbia recolheu várias drogas em outubro, após a morte dessas crianças.

As autoridades anunciaram a retirada de todos os xaropes para tosse e constipação em circulação no país, bem como de todos os produtos fabricados pela Maiden Pharmaceuticals.

Investigações foram lançadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para determinar se as vidas das 70 crianças foram encerradas prematuramente pela administração desses medicamentos, que a agência da ONU disse conter quantidades “inaceitáveis” de dietileno glicol e etileno glicol, comumente usados como anticongelante e que pode ser fatal se ingerido.

As autoridades indianas anunciaram em outubro que haviam fechado a fábrica da Maiden Pharmaceuticals.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *