Elon Musk diz que será CEO do Twitter até que um substituto seja encontrado

Tecnologia

Elon Musk disse na terça-feira que planeja permanecer como CEO do Twitter até encontrar alguém disposto a substituí-lo no cargo.

O anúncio de Musk veio depois que milhões de usuários do Twitter pediram que ele renunciasse em uma pesquisa não científica que o próprio bilionário criou e prometeu cumprir.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!” Musk twittou. “Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores.”

Desde que assumiu o Twitter, com sede em San Francisco, no final de outubro, a gestão de Musk como CEO foi marcada por regras e políticas rapidamente emitidas que muitas vezes foram retiradas ou alteradas logo após serem tornadas públicas.

Ele também afastou alguns investidores de sua empresa de veículos elétricos Tesla, que estão preocupados com o fato de o Twitter estar chamando muito sua atenção.

Algumas das ações de Musk enervaram os anunciantes do Twitter e afastaram os usuários. Eles incluem demitir metade da força de trabalho do Twitter, dispensar moderadores de conteúdo contratados e dissolver um conselho de confiança e consultores de segurança que a empresa formou em 2016 para lidar com discurso de ódio, exploração infantil, suicídio, automutilação e outros problemas na plataforma.

Musk, que também dirige a empresa de foguetes SpaceX, já havia reconhecido como será difícil encontrar alguém para assumir o cargo de CEO do Twitter.

Brincando com os seguidores do Twitter no domingo passado, ele disse que a pessoa que o substitui “deve gostar muito de dor” para administrar uma empresa que, segundo ele, está “no caminho certo para a falência”.

“Ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo. Não há sucessor”, tuitou Musk.

Do jeito que as coisas estão, Musk ainda manteria uma influência esmagadora sobre a plataforma como seu proprietário. Ele demitiu o conselho de administração da empresa logo após assumir o controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *