Governo de Luanda pede civismo aos fãs de Negrelha

Cultura

O Governo da Província de Luanda apelou, este domingo, aos admiradores do kudurista Nagrelha (dos Lambas), falecido na sexta-feira, em Luanda, vítima de cancro no pulmão, a pautarem pelo civismo e evitarem criar arruaças ou distúrbios na via pública antes, durante e depois do funeral, que se realiza, amanhã, às 11h00, no Cemitério da Santa Ana.

O pedido foi feito, durante uma conferência de imprensa, realizada na Galeria dos Desportos, na Cidade Desportiva, pelo vice-governador de Luanda, para o sector Político e Social, Manuel Gonçalves, que pediu a observância da prática da boa convivência social.

Manuel Gonçalves referiu que não será uma situação fácil de gerir devido à dimensão do falecido, por ter sido um cantor que arrastava multidões e que tinha um público próprio e característico. “Qualquer que fosse as medidas de segurança pode não traduzir a grandeza do percurso artístico do Nagrelha”, alertou.

O governante disse que em concertação com as famílias do malogrado, da esposa e da comissão organizadora para as exéquias de Nagrelha, integrada pelos kudristas Pai Diesel, Bebo Clone, Andeloy e Negro 5, o corpo sairá da Cidadela Desportiva, onde acontece hoje o velório e as homenagens.

O cortejo fúnebre vai circular por algumas artérias da cidade, passando pelas ruas do Baião, Travasso, Lama e Campo Mário Santiago, no Sambizanga, e tem previsão de chegada às 10h00, no cemitério da Santa Ana.

Por uma questão de segurança, a polícia só vai permitir durante o desfile do cortejo fúnebre viaturas autorizadas e as pessoas que estejam directamente ligadas à organização, bem como vão ser criados vários cordões de segurança para se evitar que a população se aproxime da viatura fúnebre.

Na Avenida Deolinda Rodrigues haverá alterações na circulação no período das 10h00 às 12h00, segundo o subintendente da Polícia Nacional Lázaro Conceição. “Estamos a criar condições para criar vias alternativas pelo Palanca que vai desembocar até ao 1º de Maio”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *