Regresso de Irving, Klay Thompson a brilhar e Doncic derrotado no último minuto

Desporto

A noite de domingo marcou o regresso de Kyrie Irving aos Brooklyn Nets. O base estava ausente desde 1 de novembro devido a suspensão por partilha de um documentário com conteúdo antissemita. Após falhar oito jogos, Irving juntou 14 pontos no embate entre Nets e Memphis Grizzlies (127-115). Kevin Durant (26 pts) e Bem Simmons (22 pts) foram os jogadores mais utilizados e também os que registaram mais pontos. A estrela dos Grizzlies, Ja Morant, esteve de fora devido a uma lesão no tornozelo, foi Dillon Brooks (31 pts) quem tentou guiar a sua equipa à vitória, porém, sem sucesso.  

Triunfo dos Golden State Warriors em Houston sobre os Rockets (127-120), numa noite mágica para Klay Thompson, figura do encontro ao marcar 41 pontos. O ala de 32 anos, concretizou 10 cestos da linha de 3 pontos e esteve perto de igualar o recorde que o próprio detém, de 14 triplos acertados numa partida. Stephen Curry mais uma vez a trabalhar para a equipa, assistiu 15 vezes e contribuiu com 33 pontos. Kevin Porter foi a presença mais forte em campo para os Rockets, o jovem armador de 22 anos juntou 30 pontos.

Jogo frenético entre Mavericks e Nuggets, onde os visitantes alcançaram a vitória em Dallas por uma diferença de apenas um ponto (98-97). Com Jokic ainda lesionado, para além da ajuda habitual de Luka Doncic (22 pontos, 9 ressaltos, 8 assistências), foi Hyland quem liderou os Denver – o jovem ala cumpre a sua segunda temporada na liga juntou 29 pontos. Foi Michael Porter a decidir a partida ao marcar o triplo que colocou os Nuggets à frente no último minuto do encontro.

Em Los Angeles, os Lakers conseguiram uma boa vitória frente aos San Antonio Spurs por 123-92. Terceiro triunfo seguido da equipa liderada por LeBron, que não foi ainda a jogo devido a lesão. Os Spurs somaram o quinto jogo sem vencer e ocupam a 14.ª posição, atrás precisamente dos Lakers que são 13º classificados.

No lado Este, os Cavaliers mantêm-se determinados. O emblema de Cleveland recebeu e bateu os Miami Heat por 113-87 e ocupam a 3.ª posição da conferência. Já os Miami somaram a terceira derrota seguida, e são 11.º classificados. Darius Garland (25 pts) foi o jogador que mais pontuou, seguido de Adebayo (21 pts) e do turco Osman (20 pts).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *